Entregando o Recado

Palavra que produz vida

Palavra que produz vida

Toda Glória seja dado a Ele, ao Rei Jesus

Toda Glória seja dado a Ele, ao Rei Jesus

Mais perto do que nunca

Qual das duas vidas você escolheria?

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vinho Novo em Odres Novos

            Certo dia, um homem chamado Nicodemos foi ter com Jesus a noite, naturalmente por ser príncipe dos judeus, e talvez não quisesse ser visto conversando com Jesus, devido a sua posição entre cúpula dos doutores da lei, e por Jesus não ser bem aceito entre eles.
Nicodemos era fariseu, homem erudito na lei, pois a conhecia literalmente, mas, contudo, Jesus deu-lhe a entender que ele somente a entendia, mas não a tinha experimentado em sua vida cotidiana. Na verdade ele sabia as coisas terrenas e não as espirituais.
E Jesus lhe convida a nascer de novo, e dizendo-lhe: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.
Nicodemos ao ouvir, fica assustado, e interroga a Jesus: Como um homem sendo velho nascer de novo?
            Jesus deixa claro para ele, que seria necessário nascer do espírito, de forma a se regenerar e renovar do velho homem (o terreno), por intermédio do Espírito Santo, pois com a natureza terrena o homem não poderia ter a vida eterna. (Tito 3:5)
            O reino de Deus, só  é vivenciado por aquele que se tornar uma nova criatura, conforme o apostolo João relata que: “Mas a todos o quanto receberam (Jesus),  e crêem no seu nome deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus. Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”). João 1:12 e 13
            No capítulo cinco do evangelho de Lucas, Jesus fez uma conotação referenciando ao odre e o vinho, onde ele fala que: “E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão”.
            Os judeus fariseus eram homens conhecedores da lei judaica e que “achavam que praticavam a lei”, e que se denominavam vigilantes da lei mosaica, e não era admitido entre si, que se assentasse e comesse a mesa com um publicano, por considera-lho um pecador.
Quando eles viram Jesus e os discípulos sentados a mesa juntos aos publicanos, na casa do publicano Levi, e como esta classe era odiada pelos judeus, começaram a criticá-los e julgá-los, por estarem no meio de pecadores. E Jesus vendo os seus corações,  lhes falou que não necessitava de médicos os sãos, e sim, os que estavam enfermos.
Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido. (João 19:10)
            O homem que não tem Jesus como seu salvador, está com o seu espírito e a sua alma doentes, portanto ele está totalmente doente, por ser composto de: corpo, alma e espírito.
O pecado é uma enfermidade mortal, e o homem adquiriu-o, quando Adão desobedeceu a Deus. E como todos os homens são da origem adâmica, carregam sobre si a enfermidade (pecado), acarretando-lhes a morte eterna. E somente o sangue de Jesus vertido na cruz, tem o poder de salvar e remir o homem de seus pecados. Pois ele e somente ele, o sangue de Jesus, pode tirar todo o pecado, pecado este adquirido de Adão. (1 João 1:7)
O sangue de Jesus é comparado por ele, com o vinho (oinos - "fruto da vide" verdadeiramente natural, não fermentado).
O vinho representa o sangue incorruptível de Cristo. O apostolo Pedro o refere, dizendo: “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado”. (1 Pedro 1:18 e 19). E também dito pelo próprio Jesus Cristo, quando estava reunido com seus discípulos a ceia;  “...Este cálice é o novo testamento no meu sangue...). - 1 Coríntios 11:25
Jesus a referir aos odres, e ao dizer que não pode deitar vinho novo em odres velhos, pois não daria certo, mas que o vinho novo sim, deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão.
Assim é a vida do velho homem, vida cheia de pecado, não pode receber vinho novo (sangue de Cristo). Ele tem que passar pela transformação, tornando-se uma nova criatura. Ele tem que nascer de novo, isto é, ser uma pessoa totalmente liberta, curada espiritualmente. E somente o sangue (vinho novo) de Cristo tem este poder em trazer a redenção, a remissão das ofensas.  (Efésios 1:7)
O homem que aceita a pessoa de Cristo é como o vinho novo, não fermentado, pois ele carrega consigo o sangue do Cordeiro, portanto necessita de um odre novo. Não pode haver renovação sem que sejam abandonados as tradições e procedimentos fermentados praticados até então. Uma nova formulação necessita ser implantada, e Cristo veio ao mundo precisamente com este objetivo. Assim para que haja renascimento espiritual é necessário arrependimento dos pecados, entrega total da sua vida ao Senhor e a conseqüente mudança de vida. Portanto, para um novo vinho (novo espírito) é necessário um novo odre (novo homem).
            Hoje eu te convido a deixar de viver e andar nos desejos da carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; deixar de ser filho da ira. Por que Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que te amou, convida-lhe a vir para ele, para que possas te dar vida e vivificar juntamente com Cristo. (Efésios 2:1-6)
Meu amigo, Jesus Cristo morreu e ressuscitou para que tivéssemos acesso a Deus, Ele entregou a própria vida pagando o preço de salvação por mim e por você. E hoje está vivo a espera que você o aceite como único e suficiente salvador. Para isto basta pedir: - Jesus, eu reconheço a minha condição de pecador e peço que venha fazer morada em meu coração, pois reconheço que o Senhor é meu único Salvador.
Este é o motivo de Jesus Cristo ter vindo ao mundo, Ele veio para buscar e salvar todos quantos estão perdidos. Ele quer te salvar, basta o aceitar de todo o seu coração, dizendo-lhe: “Senhor Jesus, eu te aceito como o meu único e suficiente salvador, a ti rendo-lhe a minha vida”.
Aceite a Jesus como o teu Salvador, e seja abençoado.
Maura

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Entregando o Recado - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo